Com o objetivo de melhorar o atendimento oferecido aos servidores municipais, o Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb), participou do “2° Meeting das Instituições de Assistência ao Servidores Públicos”. A programação, que dá continuidade ao primeiro encontro promovido em julho deste ano, em São Paulo, iniciou nesta terça-feira, 08, e encerrou nesta quarta, 09, no Hotel Atrium Quinta de Pedras, no bairro da Cidade Velha.
Organizado pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Assistência dos Servidores do Pará (Iasep), em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamsp), o evento visa debater sobre os desafios enfrentados diariamente pelos profissionais, e a partir daí, estabelecer novas formas de abordagem nos serviços de saúde oferecidos ao servidor.
Além de Belém, mais dez estados como São Paulo, Bahia e Goiás, participaram das discussões sobre a judicialização da saúde, modelos de pagamentos da rede credenciada, além da padronização de preços de materiais de órteses e próteses.
“Estamos tendo uma oportunidade única para debater e trocar experiências com grandes profissionais. Esse momento é para criarmos novas estratégias, que possam garantir uma melhoria significativa nos serviços que hoje são prestados no município”, explica a titular do Ipamb, Paula Barreiros.
O Ipamb foi criado pela em 1964, pela lei de n° 5.643, com a função de oferecer serviços de assistências e previdência para os servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas e dependentes.
Texto: Milene Amaral
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								