Durante a live transmitida por rede social nesta segunda-feira, 6, o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho informou que, neste dia, o Governo Federal, através da portaria 821, reconheceu o estado de emergência por causa dos alagamentos em Belém. “Esta informação chega em boa hora, porque este reconhecimento estabelece parcerias para melhor atender a população”, disse.
O prefeito informou durante a live, que, em Belém, três pessoas já faleceram vítimas do Coronavírus. “Desta forma, a gente segue com a orientação de isolamento social para combater a proliferação do vírus”.
Medida – Zenaldo disse que a Prefeitura de Belém teve conhecimento do maior volume de pessoas circulando no distrito de Mosqueiro no final de semana, e em virtude disso, vai reunir com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Guarda Municipal para definir medidas que evitem a aglomeração de pessoas na ilha, especialmente, na Semana Santa.
O prefeito alertou sobre os riscos de maré alta e enfatizou que a Prefeitura de Belém mantém equipes para monitorar, especialmente nos dias de maior risco de maré alta nesta semana, quinta e sexta-feira.
Ações – O prefeito de Belém vai assinar duas ordens de serviço nesta segunda-feira, 6, autorizando obras na Passagem 21 de Abril, bairro da Cremação, e a outra no Maraú. As obras iniciam na próxima semana.
O prefeito orientou a população que, na terça-feira, 7, os trabalhadores que não têm cadastro nos programas sociais devem ficar atentos para se inscrever no aplicativo que será lançado pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa) para receber a ajuda de R$ 600 do Governo Federal. “Quem já está inscrito em outro programa, como Bolsa Família, não precisa baixar o aplicativo, nem se dirigir a um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)”.
Saúde – “Estamos adquirindo mais 22 respiradores para ajudar no tratamento mais complexo de Covid-19. A gente reitera que segue aberta ao diálogo para superar esse momento de dificuldade da população”, destacou Zenaldo.
O prefeito Zenaldo informou ainda, que vai continuar fazendo todo o esforço para minimizar os problemas e sofrimento da população. “O hospital Dom Zico está à disposição para credenciamento para tratamento do Coronavírus”.
Texto: Karla Pereira
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								