A Coordenadoria da Mulher (Combel), da Prefeitura de Belém, realizou, na tarde desta terça-feira, 18, no auditório do órgão, um baby chá coletivo para 30 mulheres grávidas. Esta foi a terceira edição do evento, que faz parte da programação da 3ª Semana do Bebê.
Durante o chá de bebê, as grávidas participaram de gincanas, homenagens e receberam kits com fraldas descartáveis, roupas, banheiras e produtos para higienização do bebê, além de outros brindes.
Quatro das beneficiárias são internas do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). É o caso de Zenilda Martins, grávida de oito meses. “É muito bom saber que existem pessoas querendo nos ajudar, ainda mais em um momento como este, que é a gravidez e que nem sempre é fácil”, ressaltou.
Padrinhos e madrinhas solidárias foram escolhidos para ajudarem na confecção dos kits com enxoval completo, os quais foram entregues às grávidas. Maria Durvalina de Oliveira foi uma das madrinhas escolhidas. Ela doou as embalagens dos kits. “É sempre um prazer ajudar. Este é o segundo baby chá de que participo e espero estar em muitos outros”, contou.
As grávidas foram selecionadas pela Coordenadoria em um trabalho integrado com os órgãos municipais e a Rede de Serviços de Atenção à Mulher. Todas estão com o pré-natal em dia.
“É muito importante trabalhar com política pública para as mulheres em todos os sentidos, principalmente para as grávidas. É o momento em que nos unimos para ajudar as que não têm condições de arcar com os custos de uma gravidez”, pontuou a titular da Combel, Noeme Barbosa. “Esse evento é gratificante, mais uma ajuda que estou recebendo e é muita alegria”, afirmou a estudante Loiana Santana, grávida de quatro meses.
Texto: Priscylla Gester
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								