Grupo celebra o Dia das Mães com exercícios oferecidos pela Sejel

A maioria é mãe, algumas já são avós e em comum todas têm a disposição de acordar cedo e seguir para a academia ao ar livre do conjunto Médici II, onde há mais de um ano cumprem a rotina de se exercitar para melhorar a qualidade de vida. Nesta quarta-feira, 7, a aula foi realizada especialmente para celebrar o Dia das Mães.

A aposentada Maria de Fátima foi uma das alunas presentes na aula de hoje. Ela conta que antes de frequentar as aulas, tinha uma vida bem diferente. “À noite eu não conseguia dormir com tantas dores nos ossos, depois que comecei a me exercitar melhorei 90%. Tudo aqui é maravilhoso, principalmente a atenção dos professores”, elogiou.

Alongamento, ginástica, caminhada e exercícios nos aparelhos fizeram parte do programa de atividades elaborado especialmente para o aulão das mães. Depois de suar a camisa, o momento foi de confraternizar e aproveitar o café da manhã preparado pelas próprias alunas.

A dona de casa Conceição Oliveira, é outra frequentadora assídua da academia ao ar livre do conjunto. Ela garante que a saúde está em dia e ressalta outro ponto importante da atividade: a socialização. “Me sinto muito bem aqui. Somos todas amigas, nos reunimos, fazemos festinhas. A professora Nazaré é como uma mãe para todas, nos trata muito bem. Só temos que agradecer à Secretaria por nos proporcionar essa atividade”, concluiu.

A aula desta quarta-feira, teve o comando da professora Nazaré Montalvão e contou com a participação dos professores Edson Padilha e Nathana Santa Brígida.

“Pra mim é gratificante estar aqui, ao lado de pessoas que não praticavam nenhum tipo de exercício. Consegui tirá-las de casa, da frente da televisão. Nada melhor que uma atividade física para adquirir saúde e nosso objetivo aqui é qualidade de vida e bem estar. Temos aqui pessoas de 80, 50 e 20 anos em um único grupo. Atingimos a meta de mais de 60 pessoas trabalhando aqui e quero agradecer ao secretário Thalles Belo, que tem contribuído muito com isso, nos dando apoio e incentivo para que isso aconteça”, afirmou a professora Nazaré Montalvão.

Texto: Fabiana Cabral

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar