Guarda Municipal reforça efetivo nas ruas durante paralisação de policiais militares

A Guarda Municipal de Belém realiza operações especiais em toda a cidade e coloca 100 homens a mais nas ruas para reforçar as ações de segurança pública. A medida, que visa aumentar a sensação de segurança da população com a presença dos agentes municipais, atende pedido do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, durante a paralisação de alguns batalhões da Polícia Militar na capital paraense.

O reforço dos guardas acontece nos 58 pontos fixos da corporação distribuídos em praças, pontos turísticos e áreas de comércio e grande movimentação de pessoas. Além disso, equipes de moto e carros participam de uma operação que percorre as ruas da cidade. Ao todo são 28 motos e 16 viaturas atuando nas rondas ostensivas a fim de garantir o apoio aos cidadãos em toda a cidade.

“O que queremos é colaborar parar garantir a segurança das pessoas. Aumentamos o número de guardas nas ruas que permanecem 24 horas em rondas e nos logradouros públicos”, explica o Inspetor Chefe da Divisão de Operações, André Gil.

Para o comandante da Guarda Municipal, inspetor Carlos Machado, quando se trata de segurança, o cidadão não quer saber quem está atuando. “Ele apenas quer sentir-se seguro. Estamos nas ruas para tentar diminuir a insegurança que permanece na cidade”, disse Machado. “Nossos parceiros da Polícia Militar que sempre fazem ações integradas com a Guarda Municipal de Belém, estão passando por um momento de paralisação dos praças. Sendo assim, estamos colocando nosso efetivo operacional e tático nas ruas prontos para agir em prol do cidadão”, garante.

Além de Belém, o reforço da Guarda Municipal deve acontecer também em Ananindeua, como acordado entre as prefeituras e a Secretaria de Segurança Pública do Estado em reunião que discutiu a paralisação dos Policiais Militares.

Texto: Camila Sousa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar