Começou nesta terça-feira,06, no HPSM Mário Pinotti a campanha de vacinação contra a Influenza para os servidores do hospital que fazem parte do grupo de risco, também alvo da campanha. Todos os servidores devem se vacinar até esta quinta-feira,08, na sala de saúde do trabalhador, que fica no térreo do hospital.
A meta é vacinar todos os 1.129 que trabalham tanto na área hospitalar, quanto na área administrativa.
“É importante que o grupo de risco fique imunizado e os nossos servidores que lidam diretamente com diversos tipos de patologias, precisam estar imunes sempre e nós estamos seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, que é vacinar todos os trabalhadores da Saúde”, declara o diretor geral do hospital, Sérgio de Amorim Figueiredo.
De acordo com a coordenadora de imunização do Departamento de Vigilância à Saúde (Devs) da Sesma, Nazaré Athayde, a meta em Belém é vacinar 308.321 pessoas até o final da campanha. “Estamos vacinando toda a população alvo da campanha, que incluem as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz até 45 dias, idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, detentos e pessoas portadoras de doenças crônicas. É importante que esse grupo de risco se conscientize e procure um dos postos de vacinação sem deixar para a ultima hora”, alertou.
A técnica em enfermagem Maria Regina Célia Silva da Cruz, 52, trabalha no Pronto Socorro há quase 20 anos, e disse que antigamente não procurava a vacinação contra a gripe. “Nas últimas campanhas tenho procurado me imunizar. Antes eu não dava muita importância, mas agora abriu a campanha eu não perco mais tempo. a gente precisa se cuidar, ainda mais que trabalhamos direto com vários tipos de doenças”, afirmou a servidora.
Texto: Kezia Carvalho
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								