IASB mantém atendimento 24 horas disponível para servidores da capital e seus dependentes

Considerando o aumento de casos do novo coronavírus registrado nas últimas semanas, que forçou o estado e municípios da Região Metropolitana de Belém a adotarem medidas ainda mais rigorosas, para conter o avanço da covid-19, mas resguardando serviços essenciais ao público, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB) reforça que mantém o atendimento de emergência disponível 24h para os servidores da capital paraense e seus dependentes, inclusive ampliando as equipes de atendimento para dar suporte integral aos pacientes.

Sem prejuízos – Ficam reduzidos, temporariamente, alguns serviços ambulatoriais, mas sem prejuízos para cumprimento de atendimentos emergenciais. A medida emergencial adotada pelo IASB pretende resguardar a saúde dos seus segurados, dependentes e dos trabalhadores que atuam no órgão, diante de um cenário de agravamento da crise sanitária imposta pelo novo coronavírus em todo o Pará, que atualmente está com bandeiramento vermelho, isto é, com alto risco de contágio.

Na linha de frente de combate ao novo coronavírus, o IASB se junta aos órgãos municipais de saúde e reforça o pedido para que a população mantenha sempre os cuidados com distanciamento social, lavagem das mãos com sabão, uso de máscaras e álcool em gel, e siga as orientações de bandeiramento na cidade, respaldadas sempre pelas organizações de saúde, pela ciência e pelas autoridades, que, com esforços cooperados e com as medidas, buscam preservar cada vez mais vidas.

Estratégia – O município de Belém segue com o plano de vacinação de combate à Covid-19. Profissionais de saúde de hospitais, clínicas, laboratórios, tanto da rede municipal de saúde quanto da rede privada, continuarão sendo contemplados, até que todas as categorias e a população sejam imunizadas contra o novo coronavírus.

Texto: Prefeitura Municipal de Belém

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar