IASB tem sido fundamental no tratamento de Covid-19 de servidores municipais

Mais dois pacientes que venceram a Covid-19, após vários dias de tratamento e luta pela vida no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB), tiveram alta nesta quarta-feira, 31.

Após cinco dias de internação para tratamento do novo coronavírus, o servidor público municipal Jaime Luiz Pinheiro Muriel finalmente pode voltar para casa. Na saída, ele agradeceu o tratamento humanizado que recebeu no IASB. "Muito obrigado. Que Deus abençoe e ilumine a mão de cada um de vocês", comentou emocionado, ao deixar a instituição de saúde sob aplausos dos profissionais que o atenderam e contribuíram para a sua recuperação.

O servidor público Edilson Flávio Carvalho Rodrigues foi o segundo paciente a receber alta após quatro dias internado no IASB. Comovido, ele também agradeceu o atendimento e parabenizou a equipe de saúde do órgão.

Para o presidente do IASB, Francisco Almeida, cada novo paciente que recebe alta após enfrentar a Covid-19 representa uma enorme conquista e reforça o compromisso de todos os profissionais que atuam na instituição com os servidores do município de Belém, que são assistidos pelo IASB.

"É uma grande satisfação acompanhar a evolução positiva na saúde dos quadros dos segurados do IASB. É realmente uma demonstração clara da dedicação e da competência dos nossos profissionais, da potencialidade que o IASB tem para criar um serviço próprio, fortalecer um serviço próprio para o servidor público municipal e ficar mais independente", ressalta Francisco Almeida.

Ele explica, que a instituição é última fronteira na vida dos servidores e que toda equipe está de parabéns pela competência, dedicação e por conseguir dar alta para pacientes que chegam muitas vezes em estado grave e dias depois recebem alta e voltam para o seio familiar.

"É com grande satisfação que eu vejo isso. Ao longo desse período de recrudescimento da pandemia, com número crescente de pessoas atendidas no IASB com sintomas da Covid-19, não registramos nenhum óbito sequer. Isso demonstra, além da competência da nossa equipe, a dedicação da equipe e sinaliza que o IASB está realmente sendo decisivo para salvar vidas", destaca Francisco Almeida.

Texto: Byanka Arruda

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar