Mais de 10 mil idosos recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Belém

Mais de 10 mil idosos receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira, 23, em Belém. Nessa etapa foi a vez dos idosos nascidos em 1939, 1940, e 1941 (82, 81 e 80 anos), receberem o imunizante.

A vacinação aconteceu das 9h às 17h, em 16 pontos de imunização distribuídos na capital. Na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, um dos postos mais procurados pela população, a movimentação foi intensa ao longo do dia.

Foi lá que as irmãs Ieda Amaro, de 81 anos, e Rosilda Lima, de 79, foram, finalmente, imunizadas. O sentimento foi de alívio e felicidade, como resumiu dona Rosilda: "Estou muito feliz em está sendo vacinada junto com minha irmã. Espero que logo a vacina chegue pra todos", comemorou.

Já a aposentada, e também agora imununizada, Maria de Lourdes Cardoso, de 79 anos, fez um apelo: "A vacina é muito importante para combater o vírus. Quero que os idosos procurem os postos para se vacinar. E que todos fiquem bem logo".

A enfermeira, Viviane Farias, que está trabalhando na campanha, no ponto de vacinação instalado na Igreja do Evangelho Quadrangular, no Guamá, ressalta que "em dias de segunda dose, o fluxo de pessoas é menos intenso", mas, ela explicou que a partir desta quarta-feira, 23, quando iniciará uma nova etapa de vacinação, com novas idades sendo atendidas, "o movimento vai aumentar consideravelmente".

A partir desta quarta-feira, 23, até o dia 28 serão vacinados os idosos de 67 a 60 anos. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) é vacinar mais de 100 mil idosos em 21 postos distribuídos na capital e distritos. Para se imunizar é necessário apresentar o RG, CPF e carteira de vacinação.

Texto: Danielly Gomes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar