O segundo dia das plenárias do Fórum Permanente de Participação Popular, realizadas nos Distritos Administrativos de Belém (Dabel) e do Guamá (Dagua), realizada na noite desta terça-feira, 14, reuniu inúmeros moradores.
Desta vez, os moradores dos bairros de São Brás, Universitário e Cremação tiveram a oportunidade de debater sobre a melhorias para suas comunidades.
As plenárias ocorreram de forma presencial nas Escolas Municipais Benvinda de França Messias, em São Brás; Edson Luís, no bairro Universitário; e na Arena Prime, na Cremação.
A Prefeitura de Belém também disponibilizou o acesso para a plataforma Tá Selado, para que os moradores dos bairros dos dois distritos pudessem participar das plenárias de forma on-line.
Participação popular
A plenária foi aberta pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que, ao lado do titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão (Segep), Cláudio Puty, especificou sobre os desafios que Belém enfrenta e destacou a importância da participação popular no desenvolvimento da cidade.
"A fase dos territórios é muito importante, o povo que mora em Belém é chamado para decidir e determinar o que será feito. Hoje é dia de debate e no mês de agosto de decisão. O que foi decidido em 2021 está sendo realizado agora, como a praça do Marex, o Complexo Esportivo da Cidade Velha", explicou o prefeito.
As propostas debatidas pelos moradores serão sistematizadas pela Prefeitura de Belém, por meio da coordenação do Tá Selado, e agregadas à Lei Orçamentária Anual de 2023 (LOA 2023) e o Plano 2035 – 200 anos da Revolução Cabana.
As plenárias seguem na próxima semana em outros bairros de Belém.
Texto: Victor Miranda
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								