Nigth Run Corujão levou milhares de participantes às ruas de Belém

Com a participação de mais de 1.200 atletas foi realizada na noite deste sábado, 31, a 1ª etapa do Circuitão Belém Night Run Corujão. O evento, que acontece em sua terceira edição, teve o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer. Foram sete quilômetros de um percurso que teve largada e chegada na Praça Batista Campos.

Na categoria cadeirante, o atleta Ivaldo Espíndola da Associação de Deficientes Físicos do Pará (ADFPa) garantiu o favoritismo e foi o grande campeão com tempo de 24 minutos de prova. Após 33 minutos de corrida, o atleta paralímpico Bruno da Costa Palheta também foi o vencedor da categoria deficiente visual. No feminino, Edna Maria de Oliveira Silva foi a campeã. Oane Nazaré Pantoja e Adriana Lima Duarte obtiveram a segunda e terceira colocações. Entre os homens, a premiação do 2º e 3º lugares ficou com Antonio Cosme da Silva e Araão dos Santos. O policial militar Renato Teixeira Alves, foi o vencedor cruzando a linha de chegada com 22 minutos de prova.

Participante das corridas de rua há dois anos, o professor universitário Everaldo de Souza, elogiou o incentivo dado pela prefeitura a eventos dessa natureza. “Bom saber que o poder público municipal está apoiando essas inciativas, que, além de serem uma forma de levar qualidade de vida por meio do esporte às pessoas, servem para desestressar do dia a dia cansativo que temos e proporciona confraternização entre os participantes”, destacou.

Para a auditora fiscal Helenize Lobato este é um grande estímulo à prática de exercícios físicos que levam a uma vida mais alegre e saudável. “Correr em grupo é muito mais animado, divertido e seguro. As corridas de rua proporcionam diversão, animação, novas amizades e uma melhor perfomance no que diz respeito à saúde do corpo e da mente”.

Na avaliação de Anatólio Thiers, coordenador geral da Belém Night Run, o evento já se configurou num sucesso absoluto. “É perceptível o crescimento no número de participantes a cada edição da corrida. E a parceria com a Prefeitura de Belém é de extrema importância, pois, do contrário, não conseguiríamos colocar nas ruas da cidade um evento tão bem organizado. Graças a essa união de esforços entre a organização e o poder público municipal, estamos podendo proporcionar esse belo espetáculo esportivo”, ressaltou.

Para o secretário Thalles Belo, foi gratificante ver tantas pessoas nas ruas da cidade praticando esporte num sábado à noite. “Parabéns a todos os que estão se dispondo buscar novos hábitos saudáveis e trazendo amigos e familiares para compartilhar destes momentos exercitando-se. Quero agradecer a todos os órgãos municipais e estaduais que deram seu apoio, tornando viável mais esta corrida de rua. Graças à Semob, Sesan, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Federação de Atletismo e Sejel, que se empenharam para que tudo transcorresse na maior segurança e tranquilidade tanto para os participantes quanto para o público que veio prestigiar”, enfatizou.

Texto: Aurea Gomes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar