Novas moradias no conjunto Vila da Barca serão entregues até julho deste ano

Vinte unidades da segunda etapa da obra do conjunto habitacional Vila da Barca serão entregues até julho deste ano para as famílias que aguardam pela conclusão dos trabalhos no residencial, localizado no bairro do Telégrafo. Foi o que garantiu o secretário municipal de habitação, Rodrigo Moraes, durante visita ao canteiro de obras na manhã desta quarta-feira, 6. “O objetivo é de concluir esta fase até o fim deste ano, mas já garanto aos moradores que pelo menos 20 unidades serão entregues até julho deste ano”, afirmou.
Acompanhado por uma equipe de engenheiros da obra, o titular da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) verificou de perto o andamento dos trabalhos e cobrou agilidade na conclusão dos serviços. “Já conversei com a equipe técnica e vamos pressionar a empresa responsável para cobrar celeridade na conclusão desta obra”, disse. “Existe uma desesperança muito grande dos moradores por conta do longo tempo de atraso, mas vamos lutar para que todas estas famílias saiam do aluguel e tenham direito a casa própria”, completou.
De acordo com o secretário, todas as obras em andamento no município serão visitadas para que a atual gestão da secretaria tome conhecimento da real situação de cada projeto. “Pelo que estamos verificando, existe muito tempo de abandono. Por isso estamos neste primeiro momento visitando os canteiros para tomar conhecimento, verificar o andamento dos serviços e também conversar com os moradores”, disse Rodrigo, que destacou a importância da conclusão e entrega dos apartamentos para a comunidade do bairro. “Concluir e entregar esta obra para essas famílias que aguardam por moradia digna é uma luta antiga do prefeito Edmilson Rodrigues, que nos pediu que olhasse com carinho para a situação da Vila da Barca”.
Residindo no local há 30 anos, o metalúrgico Lucivan Amaral Monteiro, de 60 anos, ocupa um dos apartamentos entregue na primeira etapa da obra. “Já ganhei o meu imóvel, mas penso nas outras famílias que ainda estão aguardando. Precisamos que o serviço desta segunda etapa seja concluído, pois são várias famílias que estão residindo em condições precárias e que merecem morar com dignidade”, contou.
Visitas – Ainda no bairro do Telégrafo, o secretário visitou o terreno que vai abrigar o projeto habitacional Newton Miranda, na rodovia Arthur Bernardes. “O que nos informaram é que foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público no fim de 2020. Então vamos chamar a empresa e reunir com a Caixa Econômica para dar continuidade ao projeto e iniciar de fato a obra”, garantiu.
Os habitacionais Paracurí I e II, em Icoaraci, também foram visitados. “São questões muito problemáticas, como o longo abandono das obras, mas vamos fazer um esforço ou para que a empresa retome o trabalho ou abrir outro processo licitatório, pois precisamos dar prosseguimento aos trabalhos para garantir moradia ao povo aqui de Icoaraci”, afirmou o Rodrigo Moraes.

Texto: Noely Lima

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar