A noite deste sábado, 06, no Portal da Amazônia, foi marcada pelo brilho das quadrilhas juninas que disputam a preferência dos jurados na disputa pelo título de campeão do Arraiá da Capitá 2015. O realizado pela Prefeitura de Belém e organizado pela Fundação Cultural do Município (Fumbel), mais uma vez impressionou o público presente com a criatividade e o desempenho dos grupos concorrentes.
O destaque da segunda noite de competições foi o empenho de todos os participantes em dar o melhor para que consigam passar para a segunda fase do concurso. O integrante da quadrilha Tradição Junina, Caê Alaê, que se concentrava para sua apresentação não escondia o nervosismo. "É uma responsabilidade muito grande quando subimos na quadra para dançar, somos avaliados e nos cobramos muito por isso, mas ensaiamos bastante e estamos muito esperançosos", disse o dançarino.
Nove quadrilhas juninas se apresentaram neste sábado. O Arraiá da Capitá tem empolgados as torcidas que fazem questão de apoiar as suas quadrilhas preferidas. É o caso da estudante Gisele Tavares, moradora de Mosqueiro, que veio prestigiar seu grupo. "O grupo Charme da Ilha é uma das ultimas a se apresentar, mas estou na expectativa para ver meus colegas em cima dessa quadra, só eu sei o quanto eles treinaram, eles merecem", explica Gisele.
Para o diretor cultural da Fumbel,Marcos Marques, proporcionar um evento tão grande como este é uma emoção inexplicável. " É um prazer proporcionar, por meio da Fumbel, essa alegria a todos, hoje é meu aniversário e meu presente maior é ver a felicidade de todos nos eventos que a Fumbel promove", finaliza o diretor.
Texto: Hugo Figueiredo