Obras e serviços municipais avançam pelos bairros da capital paraense

O programa Belém Bem Cuidada chegou nesta segunda-feira, 13, aos bairros de Batista Campos, Pedreira e Canudos com obras de recuperação asfáltica para melhorar o tráfego de pedestres, condutores e ciclistas pelas ruas da cidade, diminuindo o número de depressões nas faixas asfálticas.

No bairro de Batista Campos, uma das vias que recebeu a ação de recuperação asfáltica foi a travessa Rui Barbosa entre a Conselheiro Furtado e a rua dos Mundurucus. O local estava cheio de buracos como conta a professora aposentada e moradora do local Cleusa Gibertoni. “Aqui estava cheio de buracos, isso é um risco até para nós pedestre cairmos. Eu tenho observado várias obras por Belém, cheguei até comentar com a minha família que a cidade virou um canteiro de obras, o que é muito bom”.

Já na Pedreira a via que recebeu reparos asfálticos tornando-se mais fácil o fluxo foi a avenida Visconde de Inhaúma, entre a travessa Lomas Valentinas e a travessa Piranjá. No local existe uma garagem de ônibus, com imenso fluxo de veículos na área, o que gera o desgaste da faixa asfáltica.

Moradores informam sobre problemas e Prefeitura atende às demandas

“Ações como essas de manutenção são necessárias demais aqui devido ao grande fluxo de ônibus na rua por causa da garagem, o que acaba aumentando o buraco muito rápido. O tempo de resposta para essa nossa solicitação para a prefeitura foi bem rápido”, conta o comerciante Jaime Américo, morador da área.

“Essas ações eram esperadas por nós há muito tempo, nós estávamos esquecidos nos últimos anos com as ruas cheias de buracos. Mas graças a Deus e a prefeitura esse nosso problema está sendo resolvido”, conta o professor Gessandro Vitorino, morador do cruzamento das ruas Farias Brito com a Floriano Peixoto, em Canudos, bairro que também recebeu ações do programa Belém Bem Cuidada nesta segunda-feira, 13.

Belém Bem Cuidada – É um programa de governo que busca levar mais saneamento básico, iluminação pública, arborização e paisagismo para os bairros, ilhas e distritos de Belém, por meio do esforço coletivo de diversas secretarias municipais envolvidas nas políticas de obras, saneamento e meio ambiente. O programa tem como objetivo maior tornar a cidade mais agradável, segura e com mais mobilidade para se viver.

Texto: Fabricio Lopes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar