Obras estruturais renovam a Escola Bosque em Outeiro

Localizada no distrito de Outeiro a 35 km de distância da capital, a Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, vem passando por grandes mudanças estruturais com objetivo de proporcionar maior conforto e comodidade aos mais de 2.500 alunos distribuídos entre os pólos da ilha de Outeiro, Jutuba e Cotijuba.

Em Outeiro a Prefeitura Municipal de Belém iniciou em abril as obras de revitalização e higienização, que vêm se intensificando no decorrer do ano. As mudanças já podem ser vistas em vários pontos da Escola Bosque. A brinquedoteca, por exemplo, um dos pontos mais frequentados pelos estudantes da Educação Infantil, ganhou nova pintura tanto na parte externa quanto na interna além de um retelhamento total para que a instalação de um novo forro pudesse ser feita.

A brinquedoteca também passou por uma revisão completa na instalação elétrica e para garantir maior conforto às crianças que utilizam o espaço para desenvolver suas atividades pedagógicas. Foram instalados quatro ventiladores no local e adquiridos mais três kits de brinquedos educativos além de cinco novos kits de carteiras escolares infantis.

O laboratório de Química da instituição também vem passando por mudanças, e logo mais os alunos poderão desfrutar de um espaço completamente revitalizado. O telhado foi refeito e toda estrutura de madeira foi substituída por uma nova, além do forro e da instalação elétrica que também foram substituídos.

Para a dona de casa Maria de Fátima, a fundação é primordial para o desenvolvimento educacional de sua filha Gabriela da Silva, de 6 anos. "Aqui ela aprende e ao mesmo tempo se diverte. Todo dia ela chega em casa e me conta algo novo que aprendeu na escola e isso pra mim é muito gratificante'', declara.

Para a presidente da Funbosque, Carol Rezende Alves, a implementação desse plano de ações emergenciais vem sendo fundamental para o melhor desenvolvimento das atividades educacionais.

"Essas pequenas mudanças estruturais fazem a diferença na hora do aprendizado de cada aluno. Algumas salas estavam sem trocar o forro há 19 anos e nós precisávamos melhorar os espaços oferecidos aos alunos", explica Carol.

A Funbosque também recebeu 21 novos kits de carteiras escolares. Cada kit tem espaço para quatro crianças, suprindo assim a necessidade total da escola.

Ocupando mais de 12 hectares de terra a Fundação Escola Bosque disponibiliza aos alunos um espaço totalmente integrado à natureza, sendo referência em educação ambiental e tem como principal objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, interligando sustentabilidade, cidadania e educação.

A Funbosque desenvolve vários projetos educacionais, entre eles o projeto ''Horta'', que é o mais antigo, faz parte do cronograma político pedagógico da escola há mais de 18 anos, proporcionando aos alunos conhecimento teórico e prático de técnicas de plantio, desde o ensino infantil até o ensino técnico.

Texto: Milene Amaral

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar