Operação integrada alcança recorde na apreensão de mídias piratas

Na madrugada desta terça-feira, 29, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) bateu recorde na apreensão de mídias piratas. Foram 460 mil CDs e DVDs recolhidos no centro da capital, por meio de uma operação integrada com a Polícia Militar, Guarda Municipal de Belém (GMB) e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

As mídias foram encontradas durante um flagrante de descarregamento de mercadoria em um prédio na Travessa 7 de Setembro, entre Rua João Alfredo e 15 de Novembro. Após a intervenção no local pela Polícia Militar e Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Economia entrou com as ações de recolhimento das mercadorias. "Esta é considerada a maior apreensão de mídias piratas pela Secon nesta gestão”, explica a Diretora Geral, Celina Oliveira.

Todo o material foi recolhido em duas caçambas da Secretaria Municipal de Saneamento e levado para os depósitos da Secon, onde passará por um processo de destruição.

Para Celina Oliveira, “apesar de chamarem o crime de organizado, ações como essas mostram a verdadeira força e organização de quem luta pelo bem da sociedade. Por isso, outras operações vão continuar por parte dos órgãos integrados”.

Texto: Roberta Corrêa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar