Operação retira seis trailers de lanches da Doca, em Belém

Nova etapa do programa Belém em Ordem removeu seis trailers e carros de lanches que ocupavam indevidamente vagas de estacionamentos e pontos proibidos na avenida Doca de Souza Franco.

Crédito: Talison Lima / Ascom Segbel

A Prefeitura de Belém realizou nesta sexta-feira, 14, mais uma etapa do programa Belém em Ordem, focada na remoção de seis trailers e carros de lanches que ocupavam indevidamente vagas de estacionamentos e pontos proibidos na extensão da avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, no bairro Reduto. A ação, coordenada pela Ordem Pública de Belém, vinculada a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel) se concentrou por volta das 7h na esquina da avenida Pedro Alvares Cabral. O objetivo é restaurar o ordenamento urbano, atendendo também a denúncias de moradores.

Segundo o titular da Segbel, Luciano de Oliveira, a retirada dos pontos irregulares têm um impacto direto na segurança, na melhoria do fluxo de veículos e ônibus, e na garantia de calçadas livres para os pedestres.

“Não se trata apenas de remover o que é irregular, mas sim de reorganizar nosso espaço urbano em prol de toda a população. Ruas desimpedidas significam mais fluidez, mais segurança e uma cidade mais acessível para todos. O programa Belém em Ordem é a prova do nosso compromisso inegociável com a organização da nossa capital“, afirmou o gestor.

Os proprietários dos veículos irregulares são primeiramente notificados e recebem um prazo para a retirada voluntária. Somente após o esgotamento deste prazo é que as equipes de fiscalização e remoção entram em ação, liberando as vias, calçadas e vagas de estacionamento que estavam tomadas.

O Superintendente da Ordem Pública, coronel Castro Alves, reforçou a atuação da equipe e o respaldo da comunidade. “Essa operação na Doca de Souza Franco, como tantas outras, é fundamental e reflete o clamor da comunidade. Nossas equipes agem com rigor, mas respeitando o processo legal, após a notificação. Estamos devolvendo a ordem e, o mais importante, devolvendo a cidade para os moradores de Belém”, completou.

A ação contou o apoio da Secretaria Municipal de Zeladoria (Sezel). A Prefeitura de Belém reafirma que o programa Belém em Ordem continuará com suas ações de fiscalização e ordenamento em toda a cidade, transformando o cenário urbano e garantindo o cumprimento das leis municipais.

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar