Com ações de segurança preventiva na capital, nos distritos de Outeiro, Icoaraci, Mosqueiro e ilha do Combu, a Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal de Belém dará início, na próxima sexta-feira, 15, à Operação Semana Santa que segue até o domingo, 17.
Durante a operação a GMB atuará com 246 guardas dos grupamentos táticos e operacional, sendo 95 agentes em regime de escala extra, 40 motocicletas, 10 viaturas, uma lancha e um ônibus de monitoramento.
As equipes vão atuar em parceria com os demais órgãos da segurança pública com foco na segurança preventiva e ostensiva, no controle social, no combate à violência, visando inibir e reduzir os índices de crimes contra a vida e contra o patrimônio público,” destacou o inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro.
As praias, bairros, praças e logradouros públicos dos distritos de Mosqueiro e Outeiro vão ser patrulhados diariamente durante os três dias. Além disso, Mosqueiro vai contar com operações de fiscalização na entrada da ilha e barreiras nos bairros.
A ilha de Mosqueiro conta também com o ônibus de videomonitoramento da GMB auxiliando nas missões de segurança. O veículo ficará estacionado nas proximidades do caramanchão, na Praia do Farol, e vai contar com dois agentes da GMB integrados com servidores das Polícias Civil e Militar.
Icoaraci vai receber reforço da Guarda Municipal na orla e no trapiche de travessia. A GMB atuará também na ilha do Combu com o patrulhamento fluvial.
Em Belém, logradouros públicos como Ver-o-Rio, Portal da Amazônia e praças de maior movimento vão receber reforço durante o feriado santo. Os eventos religiosos realizados durante o período contarão com o apoio da GMB.
Malhação de Judas
O tradicional evento cultural de “Malhação de Judas”, realizado no bairro da Cremação, vai contar com a presença de agentes da Guarda Municipal de Belém no reforço da segurança na área, com a presença do efetivo e viaturas.
“Apoiaremos as ações da prefeitura e iremos coibir os excessos. Estamos com o nosso efetivo nas ruas para dar segurança e tranquilidade aos brincantes”, concluiu o inspetor-geral.
Texto: Thais Veiga
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								