Para garantir a tranquilidade dos veranistas, a Guarda Municipal de Belém (GMB) distribuiu seu efetivo em pontos estratégicos, no primeiro fim de semana de julho, na ilha de Mosqueiro, Outeiro, Cotijuba e distrito de Icoaraci.
Letícia Gabriele Silva, 18 anos, que não perde um verão em Mosqueiro, ressaltou a segurança bem executada na ilha durante o primeiro final de semana de julho. “Por ser o primeiro final de semana me surpreendi com a quantidade de guardas distribuídos na orla, isto é muito importante, pois nos transmite segurança”, destacou.
“Foram 180 homens atuando em pontos estratégicos de Mosqueiro, durante 24h, sob uma escala de revezamento. Realizamos fiscalizações com abordagem no pórtico de Mosqueiro e continuaremos atuando em parceria com Polícia Militar, Detran, Polícia Civil, Semob e Secon, para garantir a ordem, prevenir e combater a criminalidade”, afirmou a coordenadora da operação em Mosqueiro, inspetora Naira Denise Holanda.
Em Icoaraci e Cotijuba, a GMB trabalhou com efetivo 60 e 30 homens, respectivamente, também em escala de revezamento durante 24h. Para o coordenador da operação verão nos dois locais, inspetor Getúlio Fayal, a avaliação foi positiva. “Neste primeiro final de semana não houve nenhuma alteração, tudo transcorreu dentro do previsto. Em Cotijuba as pessoas realmente vieram para curtir o sol do verão amazônico. Em Icoaraci, houve lançamento oficial do verão 2015, no domingo, com apresentação dos skatistas na orla, o que levou um número grande de pessoas ao local, mas nenhuma alteração foi registrada”, explicou.
Segundo o inspetor Jarde Ribeiro, coordenador da operação em Outeiro, o fluxo de veranista na ilha foi intenso, mas a operação foi um sucesso. “No domingo, concentramos 27 guardas no embarque e desembarque de passageiros para garantir a ordem, e, felizmente, a ação foi bem executada e foi um sucesso”, concluiu.
Texto: Lucelia Fernandes