Outeiro recebe operação tapa-buracos e outras melhorias

Serviço de tapa-buraco ocorre na avenida das Mangueiras, com a retomada de ações na ilha, depois de anos sem intervenções na área
Prefeitura já usou quase 1 mil toneladas de asfalto na ilha em 6 meses

Após mais de cinco anos sem ver nenhum serviço de melhoria na avenida das Mangueiras, em Outeiro, moradores comemoram a realização da Operação Tapa-Buracos, pela Prefeitura de Belém.

“Aqui era cheio de buracos, tinham muitos mesmo. Esses dias teve um acidente de moto, porque eles andam correndo também”, relata Márcia Costa Ramos, 50 anos, que mora em Outeiro há 25 anos. “De sete anos pra cá, depois que asfaltaram aqui, quase nada foi feito. Esse serviço de hoje é muito bom, deixa a gente com esperança”, completa.

Márcia aprovou o serviço da Prefeitura e diz mudança é bem-vinda após anos sem serviços

Outeiro já recebeu, de fevereiro até agora, quase mil toneladas de asfalto com a Operação Tapa-Buracos. Em toda a cidade, foram mais de 8 mil toneladas de asfalto no período entre fevereiro e julho.

Desenvolvida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), a Operação Tapa-Buracos é um instrumento garantia da segurança viária e dignidade para a população.

“Todos os dias estamos com o trabalho de tapa-buracos nas ruas principais e travessas aqui de Outeiro. E agora, damos também prioridade às nossas praias, com limpeza e desobstrução de bueiros”, explica Glenda Amaral, subprefeita de Outeiro.

O prefeito de Belém, Igor Normando, esteve presente na ilha nesta terça-feira (15), onde assinou duas ordens de serviço, uma para a reforma da Escola Bosque e outra para a reforma da UBS de Outeiro — que será transformada no Postão da Saúde. Normando afirmou que as dificuldades e necessidades do distrito são grandes, mas que pretende enfrentá-las.

“Os distritos não seriam esquecidos na nossa gestão. Nós priorizamos a todos e olhamos por todos”, disse o prefeito.

Entre as melhorias prometidas pelo gestor no distrito, estão a reativação do porto de Outeiro — atualmente em obras — e uma reforma emergencial na sede da subprefeitura, que, segundo ele, foi entregue em péssimas condições de uso pela gestão anterior.

Na Subprefeitura de Outeiro, o prefeito Igor Normando conversou com a equipe

Entre as melhorias já percebidas pela população está o reordenamento do transporte público no distrito, como destaca a cozinheira Patrícia Freira, moradora da avenida das Mangueiras há 15 anos. Ela conta que antes havia dificuldade para conseguir ônibus e que a atual gestão contribuiu para regularizar as linhas.

“A gente não tinha ônibus. Era uma sucata. Eu, como diarista, precisava acordar 4h30 da manhã para esperar o único que passava. Hoje em dia, tem muito mais. Você vai na parada e consegue”, relata.

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar