Foi realizada na manhã desta quinta-fera,26,no auditório do Centro de Formação dos Professores da Secretaria Municipal de Educação (Semec),a IX edição do Fórum Intersetoria,promovido pela Prefeitura Municipal de Belém (PMB), junto ao programa Pacto do Acolhimento – Belém pela Vida. O Fórum,que faz parte do Pacto do Acolhimento, é o momento em que a rede de orgãos envolvidos no programa se une para debater os resultados dos serviços prestados.
Durante o evento foram expostos e discutidos vários assuntos relacionados ao tema central do encontro,onde cada representante pode apresentar questionamentos e sugestões para um melhor atendimento a esses usuários. "O Fórum Intersetorial é extremamente importante para os órgãos que estão direta ou indiretamente ligados às questões de assistencialismo social aos usuários de álcool e drogas”, afirmou a secretária-executiva do programa Pacto de Acolhimento – Belém Pela Vida, Maria Malheiros.
Para a pedagoga da Funpapa, Denise Esteves, o evento foi um avanço. “É maravilhoso poder reunir vários órgãos municipais e estaduais, para debater temas importantes para a sociedade em geral. Lutamos pelas mesmas causas sociais buscando sempre promover melhoria de vida a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social”, pontuou. Também participaram do Fórum representantes da Funpapa, Sesma, Semec, Seduc, Guarda Municipal, Corpo de bombeiro, Seastec e Fundação Propaz.
Desde março deste ano o programa Pacto do Acolhimento – Belém pela Vida integra a ação ”Crack, é possível vencer” do Governo Federal em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), e tem o objetivo de esclarecer, avaliar e elaborar proposições de trabalho para 2016 desenvolvendo políticas públicas de combate às drogas, promovendo qualidade de vida a usuários abusivos de álcool e drogas em situação de rua e vulnerabilidade social.
Texto: Clayton Santos
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								