Parque “Gunnar Vingren” recebe programação especial

Uma área protegida, localizada no bairro da Marambaia e Val de Cans, com 44 hectares, o equivalente a 110 campos de futebol, e cortada em sua extensão pelo canal “São Joaquim”. Assim é o Parque Ecológico do Município de Belém “Gunnar Vingren”, que nesta quinta-feira (21), recebeu cerca de 25 crianças para uma atividade especial promovida pela Prefeitura de Belém.

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), convidaram crianças que moram próximo ao parque para conhecer e aprender sobre o espaço. “Nós queremos aproximar os moradores da área, para que eles saibam a importância dessa área de preservação. Hoje, pais e filhos puderam aprender e conhecer o espaço, que é conhecido como Parque do Médice”, explica a chefe de parques da Semma, Ana Muniz.

Durante a programação, as crianças puderam conhecer o parque, sua história, as espécies arbóreas, animais de fauna livre, além de participarem de plantio de mudas e oficinas de reciclagem, onde aprenderam a fazer brinquedos com rolo de papel higiênico. Ao final, pais e filhos ainda levaram para casa mais de 100 mudas arbóreas.

“Eu sempre passava aqui na porta, mas nunca tinha entrado. Gostei muito do que vi e quero voltar”, diz a pequena Ana Beatriz, moradora do conjunto Médice I.

De acordo com a chefe de parques da Semma, Ana Muniz, atualmente, são realizadas no local apenas visitas agendadas, mas em breve o espaço será aberto para o público.

Texto: Ana Paula Azevedo

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar