Moradores do Guamá receberam a nova passagem São Jorge com pavimentação e drenagem, após décadas de transtornos causados pela falta de saneamento. Maria das Dores, 67, mora no local há 42 anos. “Há 42 anos a gente vivia na lama. Quando chovia, alagava muito”, relembra. “Esse serviço foi uma maravilha nas nossas vidas. Semana passada choveu bastante e nem sinal de alagamento”, comemora.
A passagem São Jorge tem cerca de 300 metros e recebeu bloquetes de concreto como novo pavimento. Além disso, a Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), responsável pela obra da Prefeitura de Belém, realizou o novo caimento da via e implantou bueiros para o escoamento da água da chuva.
Eduardo Junior, 40, servidor público, mora na São Jorge desde 1 ano de idade e elogiou os trabalhos. “É a primeira obra que fizeram nessa rua em 40 anos”, afirma.
O prefeito Igor Normando conduziu a entrega e destacou as melhorias que o bairro do Guamá vem recebendo nesta gestão. “Além da entrega dessa rua, estamos com uma grande frente de tapa-buracos. Quase 90% dos buracos no Guamá estão sendo solucionados”, informou o prefeito.

A prefeitura está, até o final desta semana, com oito equipes atuando simultaneamente, todos os dias, na Operação Tapa-Buracos no Guamá. Além da entrega da passagem São Jorge, o prefeito assinou a ordem de serviço para a reforma total da Escola Municipal Edson Luís, localizada na rua Barão de Igarapé-Miri.
“Temos uma missão muito grande, que é devolver o orgulho para a nossa cidade. Não vamos resolver tudo do dia para a noite, mas estamos trabalhando firme, acordando cedo e dormindo tarde”, acrescentou o prefeito.

