Os representantes dos balanceiros, barqueiros e vendedores de peixes do Complexo do Ver-o-Peso, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 13, com a secretária municipal de Economia em exercício, Naíza Redig, para os primeiros acertos das vendas do pescado antes do período da Semana Santa.
A principal questão abordada no encontro foi a ampliação do horário de funcionamento da Pedra do Peixe. A sugestão dos representantes dos balanceiros, Daniel Matos, é para estender as atividades das 00h às 7h, no período de 30 de março a 03 de abril. Segundo o balanceiro “esse é um período em que os peixeiros têm maior lucratividade, por isso, esse diálogo direto com a Prefeitura facilita para a compreensão dos anseios das categorias”, explicou.
De acordo com a secretária interina, “todas as informações adquiridas através desta primeira reunião serão analisadas e articuladas para beneficiar, tanto os peixeiros quanto os consumidores que frequentam o Complexo do Ver-o-Peso".
Além disso, uma programação será articulada pelo Núcleo Cuida Belém, para que os diversos órgãos da Prefeitura – como Guarda Municipal (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretarias Municipais de Economia (Secon), Saneamento (Sesan), Saúde (Sesma) e Urbanismo (Seurb), ofereçam apoio aos trabalhadores da Pedra e do Mercado de Peixe durante a Semana Santa.
< Texto: Roberta Corrêa
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								