O tráfego de veículos no trecho da avenida Governador José Malcher com a travessa Quintino Bocaiúva, afetado por um rompimento no asfalto ocorrido na última segunda-feria. 08, deverá ser normalizado na manhã desta quarta-feira,10.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), o rompimento não afetou a galeria subterrânea. Assim que o asfalto começou a ceder, equipes da Secretaria de Saneamento (Sesan) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), providenciaram o isolamento do local para evitar acidentes. "Logo que identificamos o problema, mobilizamos imediatamente nossas equipes para solucionar o problema o mais rápido possível. Sabemos que a avenida José Malcher é uma via muito importante e, por isso, colocamos à disposição nossas máquinas e operários para solucionar o problema com a máxima segurança e eficiência", ressaltou o titular da Sesan, Luiz Otávio Mota Pereira.
Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, apenas o trecho afetado, que atinge tanto a José Malcher quanto a Quintino Bocaiúva, foi interditado. Como o fechamento é apenas parcial, não será necessário fazer desvios nos itinerários dos ônibus que circulam na área, porém a Semob alerta que, com o estreitamento das vias, os congestionamentos serão inevitáveis.
A orientação é que os condutores só passem nesse trecho se for realmente necessário. Caso contrário, o ideal é optar por vias alternativas. A previsão é que o trânsito seja liberado na manhã desta quarta-feira, 10, com a conclusão dos serviços de recuperação da pista.
Texto: Priscylla Gester
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								