A plenária do Tá Selado deste sábado, 19, contemplou grupos de livros e leituras. Representantes do segmento participaram do debate semipresencial promovido pelo fórum de participação popular, apresentando as demandas da categoria para a gestão municipal de Belém.
Quem garantiu a apresentação artística na noite foi o cantor e compositor natural da cidade de Abaetetuba, Pepeco Josan, que pode apresentar canções autorais produzidas ao longo de 19 anos de vida artística.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, impossibilitado de participar da abertura da plenária, como ocorre normalmente, por compromissos em sua agenda pública, foi representado pelo secretário municipal Planejamento e Gestão, Cláudio Puty.
Mais cedo, às 15h, ocorreu a plenária do Tá Selado com os moradores da Ilha de Cotijuba, pertencente ao Distrito Administrativo de Outeiro. Na oportunidade os moradores da ilha puderam demandar as necessidades das ilhas de Belém para a gestão municipal.
As demandas da população aprovadas serão incluídas no projeto de Plano Plurianual (PPA 2022-2025), elaborado pelo Executivo Municipal, que será enviado para apreciação e votação na Câmara Municipal de Belém.
Texto: Fabricio Lopes