Plenárias setoriais debatem propostas para orçamento municipal 2022

A quarta etapa do Programa de Participação Cidadã, Tá Selado, segue nesta quinta-feira, 30, com as plenárias de segmentos e setoriais, fase que debate as propostas prioritárias do Plano Plurianual (PPA 2022-2025) para serem executadas no orçamento municipal de 2022, que deve ser enviado à Câmara Municipal de Belém até 15 de outubro.

“Até sexta-feira, 1º de outubro, nós vamos trabalhar a finalização das plenárias setoriais. Esse momento é para escutarmos das setoriais as prioridades e eleger conselheiros para o Congresso da Cidade”, explica o membro da coordenação do Tá Selado, Iury Paulino.

Do dia 9 a 18 de setembro, a Prefeitura de Belém realizou as Plenárias nos Bairros, que reuniu conselheiros dos oito distritos administrativos de Belém: Daout; Damos; Daben; Daent; Dasac; Daico; Dabel; Dagua.

Desde o dia 20 de setembro os conselheiros das setoriais e segmentos se reúnem para o debate de prioridades de ações, programas e projetos para o orçamento municipal de 2022.

Segmentos são contemplados nas plenárias

Ao todo participam da quarta etapa do Tá Selado, mais de 1.6 mil conselheiros de bairros e setoriais/segmentos, eleitos nas plenárias realizadas entre os meses de maio e junho.

Na manhã e início da tarde desta quinta-feira, 30, já foram feitas plenárias com os conselheiros dos segmentos de: Idosos; Funcionalismo Público; Juventude, Adolescentes , Jovens e Lazer.

Às 18h, no Memorial dos Povos, será a vez dos conselheiros da Cultura e LGBTQIA+ se reunirem para discutir propostas para as setoriais.

Para mais informações sobre o programa Tá Selado, a população de Belém pode acessar a plataforma: decide.belem.pa.gov.br

Texto: Joyce Assunção

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar