PMB define funcionamento dos serviços municipais durante o feriado prolongado

Em decorrência do feriado prolongado em alusão ao Dia de Tiradentes, comemorado nesta quinta-feira, 21, alguns serviços da Prefeitura Municipal de Belém serão adaptados para garantir o atendimento à população.

O Hospital de Pronto Socorro Humberto Maradei Pereira (Guamá), HPSM Mário Pinotti (Umarizal), assim como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e o Hospital Geral de Mosqueiro, funcionarão normalmente nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril.

Também atenderão normalmente, as Unidades Municipais de Saúde da Marambaia, Jurunas, Tapanã, Telégrafo, Outeiro, Sacramenta, Cotijuba, Carananduba, Baía do Sol, Benguí I e Icoaraci, que funcionam em regime de urgência e emergência.

Já a Central de Regulação de Leitos, urgência e emergência do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (Cemo) e a Central de Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) atuarão em regime de plantão no feriado e no dia facultado para receberem os pacientes que venham a necessitar de atendimento.

No que se refere a atendimentos de saneamento, os serviços de recolhimento de lixo domiciliar e entulho serão executados normalmente. O Departamento de Resíduos Sólidos, da Secretaria Municipal de Saneamento vai funcionar em regime de plantão.

Na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), os atendimentos serão retomados na sexta-feira e no sábado, de 8h30 às 11h, somente para liberação de veículos em situação regularizada. Para os que desejarem efetuar pagamentos, como taxas de licenciamento, multas ou taxas de guinchos, só poderão realizá-los na segunda-feira, 25, na sede da Semob que fica localizada na avenida Júlio César, 1026 A, no bairro de Val-de-Cans, no horário normal de atendimento, que vai de 8h30 às 15h. Os boletos que vencerem entre os dias facultados poderão ser quitados normalmente na segunda-feira, 25, sem acréscimo de juros.

Para quem busca diversão no feriado prolongado, o Bosque Rodrigues Alves também funcionará em horário normal, das 8h às 17h, no período do dia 21 a 24 de abril. O ingresso para ter acesso ao Bosque custa R$ 2, com direito à meia entrada para estudantes e crianças de sete a 12 anos. Crianças menores de sete anos e idosos não pagam. A venda destes ingressos acontece de 8h às 16h.

Os demais serviços administrativos da Prefeitura de Belém serão normalizados na segunda-feira, 25.

Texto: Andreza Carvalho

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar