Prefeito de Belém se reúne com barraqueiros das praias de Outeiro

Durante a programação do aniversário de 129 anos de fundação do distrito de Outeiro, nesta quinta-feira, 14, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, visitou os barraqueiros da Praia Grande para reafirmar o compromisso da gestão municipal com os profissionais.

Após o acidente que interditou a ponte que liga Outeiro ao distrito de Icoaraci, em janeiro, os 157 barraqueiros das cinco praias da ilha foram diretamente afetados com a diminuição de turistas. Outeiro tem como uma das principais fontes de renda o comércio nas praias do distrito.

Auxílio emergencial

Para reduzir o impacto causado, a gestão municipal se comprometeu em pagar um auxílio emergencial aos comerciantes das praias nos valores de R$ 300 para os ajudantes e ambulantes e de R$500 para os barraqueiros.

“Esse auxílio vem pra mim e para meus ajudantes de maneira a contribuir muito em nossa renda, que foi afetada depois do acidente da ponte do Outeiro”, explica Rose Modesto, barraqueira na Praia Grande há 36 anos.

Outra comerciante das barracas de praia em Outeiro beneficiada com o auxílio é Elisângela Santos, que atua na ilha há 26 anos e preside a Associação dos Comerciantes Barraqueiros de Outeiro (Ascambo).

“O auxílio é uma espécie de refúgio para o nosso sofrimento depois do acidente com a ponte. Além disso, ele fomenta a economia em nossa ilha”, garante Elisângela.

“Eu queria parabenizar vocês por resistirem em meio a um cenário complicado”, finalizou o prefeito Edmilson Rodrigues, durante encontro com os barraqueiros, ajudantes e ambulantes das praias de Outeiro.

Texto: Fabricio Lopes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar