Prefeito Edmilson Rodrigues conhece projeto que visa divulgar a maniçoba como cultura imaterial alimentar

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu na tarde desta terça-feira, 26, no Gabinete Municipal, em Nazaré, o professor Ricardo Frugoli e o titular da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur), André Cunha.

Cultura imaterial alimentar brasileira – Durante o encontro, foi apresentado ao prefeito o projeto Maniçobão do Romeiro, idealizado pelo professor Ricardo. O projeto visa produzir a maior quantidade de maniçoba do mundo, com mais de seis toneladas, e divulgar a iguaria como cultura imaterial alimentar brasileira.

A ideia é fazer o projeto, que já existe há cinco anos, ser reconhecido como turismo gastronômico, levando em consideração o selo concedido à cidade de Belém pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Em princípio, será usado um espaço na sede da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), para produzir a maniçoba e distribuir para os romeiros durante a semana do Círio, realizado no mês de outubro.

Texto: Victor Miranda

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar