A noite desta segunda-feira, 4, marcou os festejos de 203 anos de fundação da Associação Comercial do Pará (ACP) e a posse da primeira mulher presidenta da associação, Elizabete Grunvald. O evento ocorreu no salão nobre da ACP, no bairro da Campina.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou da solenidade e destacou a importância da ACP para a cidade. “A ACP representa todos os segmentos empresariais. É bonito ver que ela é uma instituição tradicional, que está sempre se renovando, isso se constata ao eleger pela primeira vez, em mais de dois séculos, a primeira mulher presidenta da instituição", destacou o prefeito.
Diálogo
“O diálogo com a prefeitura de Belém sempre foi muito bom, participamos de vários conselhos municipais. Agora precisa-se estreitar algumas discussões importantes para melhorar o ambiente de negócios da cidade”, pontuou a nova presidenta da ACP, Elizabete Grunvald.
Durante a solenidade, também tomou posse todo o corpo diretor da ACP para os próximos dois anos de mandato. Participaram do evento outras autoridades de Belém e do Estado do Pará, além dos associados da instituição.
Histórico – Criada em 1890, a ACP oferece soluções para pequenas, médias e grandes empresas, de todos os setores, agronegócio, indústria, atacado, varejo e serviços, atuando na análise e concessão de crédito; negativação e cobrança; prospecção e qualificação de leads, estudos de mercado e NCM, dados veiculares, gerenciamento de carteira de clientes e fornecedores e scores de crédito, com dados atualizados a nível nacional.
Atualmente, a ACP está presente em todas as regiões do Pará e conta com mais de 30 mil associados diretos e indiretos.
Fonte: ACP
Texto: Fabricio Lopes