Prefeito Edmilson Rodrigues participa das comemorações dos 60 anos da banda Sayonara

A banda Sayonara comemorou os 60 anos de fundação, completados em 2020, com a exibição de um documentário que conta a trajetória do grupo. O filme foi exibido, em duas sessões, na noite desta segunda-feira, 31, no Cine Líbero Luxardo, localizado no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), em Nazaré.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, ao lado do compositor e cantor Nilson Chaves, assistiu à obra audiovisual, que foi financiada por meio de uma emenda parlamentar, enquanto deputado.

Filme – O documentário, que possui 55 minutos de duração e foi produzido em 2020 e 2021, conta a trajetória de uma das maiores bandas paraenses. Desde a fundação até os dias atuais.

Parte da história – "A Sayonara revolucionou o cenário da música no Brasil e, de forma potente, na Amazônia. Por exemplo, foi a primeira banda a expressar o ritmo calipso, além da cumbia e o nosso brega, que estiveram sempre presentes no repertório do grupo. A banda faz parte da história, e é um honra poder ter acompanhado uma parte", comentou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Entre cenas emocionantes de reencontros de ex-integrantes e a participação especial de músicos, como Pinduca e Nilson Chaves, que contam histórias que se confundem com a da banda, o documentário traz as músicas Solidão, Quem não te quer sou, Momentos e Lembranças e outras, interpretadas por ex-vocalistas.

Emoção – A diretora do filme e ex-vocalista da banda, Lucinha Bastos, comentou a emoção de contar a história de um conjunto musical tão rico e presente na cultura paraense, e agradeceu a todos os músicos que fizeram parte da banda.

"Agradecer a todos que passaram por essa banda. O sucesso da banda contou com o profissionalismo de todos eles".

Um dos primeiros vocalistas da banda, Ribamar Oliveira, destacou a emoção de se reunir com ex-integrantes do conjunto. "A emoção é que tantos anos se passaram, mas estamos todos aqui comemorando. É uma honra ter participado do conjunto Sayonara", disse.

Texto: Victor Victor

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar