O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, compareceu na noite desta sexta-feira, 24, à edição 24 do Iron Man MMA, realizada na arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, que contou com o apoio da Prefeitura de Belém.
O evento apresentou dez lutas, cinco no card preliminar e cinco no principal. Ao todo, 20 atletas subiram ao octógono e agitaram o público presente no ginásio.
Grandes nomes do MMA mundial, participaram desta edição do Iron Man, como Wanderley Silva, Shogun Rua e Fabrício Verdum, inclusive, no juri do evento.
Em uma das lutas principais da noite, o atleta Luan Santana venceu por nocuate o lutador Índio Quintela, e recebeu o cinturão das mãos do prefeito Edmilson Rodrigues.
Projeto social da Guarda Municipal
Um dos lutadores que se apresentaram no evento, o atleta Vilson Júnior, de 27 anos, fez parte do projeto Anjos da Guarda, desenvolvido pela Guarda Municipal de Belém (GMB).
O jovem aprendeu artes marciais no projeto, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O atendimento é gratuito e funciona nos períodos da manhã e da tarde, sempre no contraturno escolar. Para participar, o pré-requisito é a frequência na escola.
As atividades são desenvolvidas por guardas voluntários e estagiários capacitados, que promovem ações educativas para ocupar o tempo ocioso das crianças e jovens, com atividades que contribuam no desenvolvimento social, cultural e esportivo.
Edmilson Rodrigues destacou a importância da prefeitura apoiar as diversas práticas esportivas na cidade e ressaltou que o projeto Anjos da Guarda, da GMB é um exemplo. "A prefeitura está empenhada em fomentar todos os esportes na cidade. Esse evento mostra que Belém tem grandes talentos", destacou o prefeito.
CARD:
Card principal
Sanderson Tita venceu Bruno CroCop;
Matheus Correia venceu Leandro V3;
Geraldo Luan Santana venceu Índio Quintela (cinturão interino)
Erick Guimarães venceu Vilson Júnior
Júlia Polastri venceu Kalindra Faria
Card preliminar
Peso-casado: Nandinho JackChan venceu Bruno Xinoco;
Emerson Baianinho venceu Werlleson Muralha
Yan Caveira venceu Luiz Eduardo Madruga
Bininho Negrão venceu Gomes "Cachorro Louco"
Vitória Karolina venceu Saveleva Barashek
Texto: Victor Miranda
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								