O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu na tarde desta sexta-feira, 14, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, para tratar de diversos assuntos, entre eles, a eleição de 2022.
Com a proximidade do período eleitoral, o TRE-PA já vem desenvolvendo articulações para ajudar no cadastro eleitoral de Belém. Só a capital possui mais de 1 milhão de eleitores. Destes, 160 mil estão com a situação irregular.
Durante o encontro, a presidenta do TRE-PA requereu apoio da Prefeitura de Belém para realização do cadastro eleitoral. "Na reunião que tivemos, fizemos várias considerações em relação è eleição deste ano e o apoio que precisamos da Prefeitura de Belém. O prefeito, sensível, imediatamente nos deu o alento de que estará ao nosso lado”, comentou a desembargadora.
Segundo dados do TRE-PA, os distritos necessitam de apoio para a realização dos cadastrados eleitorais, principalmente Mosqueiro, que conta com mais de 27 mil eleitores.
O prefeito Edmilson Rodrigues firmou compromisso com o TRE-PA e pretende disponibilizar servidores municipais para ajudar na ação. Ele sugeriu um convênio entre as instituições. “É importante essas parcerias entre os órgãos. Sugiro firmar um convênio entre Prefeitura e TRE, para desenvolvermos mais projetos”, concluiu.
Texto: Victor Miranda
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								