“Estava trabalhando quando soube do incêndio, larguei tudo e vim correndo, infelizmente, não deu para salvar nada, mas o importante que estamos com vida”, declarou a vendedora Tânia Monteiro, de 49 anos, que teve sua casa atingida por um incêndio, no início da tarde desta segunda-feira, 01.
O incêndio ocorrido na Rua dos Mundurucus, no bairro da cremação, atingiu três casas. Todas já estão recebendo assistência da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e Defesa Civil.
“Já verificamos a situação das casas atingidas e o que precisa ser feito em cada situação. Depois prosseguiremos dando o encaminhamento para outros órgãos envolvidos”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Rivadavia França, que também visitou o local.
Inicialmente, as equipes da Prefeitura de Belém fizeram o levantamento do que as famílias perderam no incêndio e quais as necessidades emergenciais. “Já sabemos que duas famílias tiveram perdas totais e a outra perda parcial. A assistência irá agilizar as necessidades emergenciais, principalmente encaminhamentos para emissão de documentos, auxílio aluguel e atendimentos com psicólogos no Centro de Referência Social, o Cras”, disse a assistente social do Serviço de Proteção em Situações de Calamidade Pública e Emergenciais (Sicape), Maria José Nascimento.
De acordo com moradores, especula-se de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito em um ventilador. O incêndio foi controlado pelos moradores e não houve feridos.
A Funpapa ressalta que doações podem ser encaminhadas às famílias por meio do Setor de Calamidade, que fica na Av. Nazaré, 489, entre Benjamin Constant e Rui Barbosa. O telefone para contato é o 98885-4551.
Texto: Márcia Moraes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								