Prefeitura cumpre todas as recomendações do Corpo de Bombeiros para o HPSM do Guamá

Em relatório de duas páginas, datado do dia 3 de março de 2016 e assinado pelo 1º tenente Sandro da Costa Tavares, o Corpo de Bombeiros Militar confirma que o Hospital de Pronto-Socorro Humberto Maradei Pereira (Guamá) está seguro para funcionamento em relação à prevenção e combate a incêndio e controle de pânico, uma vez que a Prefeitura Municipal de Belém cumpriu com todas as recomendações do órgão para o hospital.

A prefeitura entregou ao órgão militar os certificados de brigadistas dos 15 servidores do hospital que fizeram a formação em brigada de incêndio, quantitativo que supre o que determina a legislação. Também garantiu a manutenção da parte elétrica e entregou todos os documentos solicitados pelo Corpo de Bombeiros que atestam a regularidade da empresa Total Construtora LTDA, que está licitada para a reforma do HPSM do Guamá e recebeu ordem de serviço no dia 25 de fevereiro.

Os Bombeiros também testaram e constaram que hidrantes e mangotinhos (sistema de mangueiras) estão funcionando de forma satisfatória tanto no modo automático quanto no modo manual.

Nesta vistoria, o Corpo de Bombeiros constatou que não há possibilidade de inverter o sentido da porta principal devido ao fluxo de ambulância na entrada do hospital. O laudo aponta que essa inversão não interfere na segurança do hospital, visto que há no prédio outras saídas para evacuação e uma vigilância permanente na porta de entrada.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Sérgio Figueiredo, o laudo do Corpo de Bombeiros atesta o compromisso da prefeitura em cumprir com todas as normas, tendo em vista a segurança do prédio do HPSM do Guamá, de usuários e de servidores. “Desde a primeira vistoria do Corpo de Bombeiros, em julho de 2015, estamos engajados no cumprimento de todas as recomendações dentro dos prazos que nos foram passados e com a responsabilidade sobre o que estava sendo feito”, garante o titular da Sesma.

Texto: Paula Barbosa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar