A Prefeitura de Belém participou de uma Audiência de Conciliação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp), mediada pelo juiz convocado José Roberto Pinheiro Maia Berreza Junior, na manhã desta quinta-feira, 16. Na ocasião, foram apresentadas propostas que serão estudadas e debatidas na próxima audiência, marcada para o dia 26, às 10h. O encontro foi acompanhado pela secretária municipal de Educação, Rosinéli Salame.
“É muito importante que as propostas sejam estudadas para que no próximo encontro possamos chegar a um consenso”, enfatizou o procurador do Município, Luiz Neto. De partida da gestão municipal, as propostas priorizam a reposição das aulas, nas escolas onde não houve a lotação de professores em substituição, de forma que não prejudique o início do próximo ano letivo.
A Prefeitura de Belém reconhece a importância de manter as negociações com o Sintepp e enfatiza que a atual gestão sempre procurou dialogar com a entidade. A área da educação tem recebido atenção prioritária da administração, o que pode ser comprovado por uma série de avanços, como a eleição direta para diretor, realizada em dezembro de 2013; a entrega de 3.900 tablets e bônus livro, no valor de 200 reais, utilizados pelos docentes durante a Feira Pan-Amazônica do Livro, e a inauguração do Centro de Formação de Professores, que pela primeira vez funciona em um prédio próprio.
Texto: Andreza Carvalho