Prefeitura de Belém estuda cooperação com Equatorial

Na tarde desta quarta-feira, 3, Edmilson Rodrigues recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal de Belém (PMB) representantes da Equatorial Energia. A reunião foi um primeiro contato entre a PMB e a empresa, para iniciar um trabalho de cooperação ao longo dos próximos quatro anos.

“Foi uma visita muito mais nesse sentido de nos apresentarmos ao prefeito e colocar a Equatorial à disposição para caminhar junto ao município nos próximos anos”, definiu Sérgio Oliveira, diretor da empresa na Região Norte.

Durante a conversa, Edmilson Rodrigues falou sobre alguns projetos da PMB, que podem ser objeto de cooperação, como um programa de capacitação. O diretor regional da Equatorial Energia afirmou que a parceria é possível, porque “temos um programa que se chama 'Escola de talentos Equatorial', voltado para atender a necessidade da população mais carente”.

Atualmente, a Prefeitura de Belém mantém uma parceria com a Equatorial através da Fundação Papa João XXIII (FUNPAPA) e a expectativa é que o trabalho seja mantido. “Conversamos com o prefeito sobre essa expansão de sistemas, a necessidade de um planejamento e, logicamente, reafirmar as parcerias que a gente tem e fazer novas parcerias”, disse Álvaro Bressan, gerente administrativo da empresa.

Texto: Juliana Brito

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar