A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur), estará presente com um estande interativo na segunda edição do festival gastronômico Tempero de Origem que a Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) realiza neste sábado, 2, e domingo, 3, a partir das 10h, no Parque da Residência, em São Brás.
“Diante do sucesso da primeira edição e a alta interatividade entre a prefeitura e os visitantes do evento, a Belémtur mais uma vez traz para o festival, o diálogo sobre os principais pontos turísticos do nosso município. Nossa equipe está preparada para apresentar Belém para os turistas e comunidade local durante o evento, além de fomentar o título concedido pela Unesco a Belém, de Cidade Criativa da Gastronomia”, disse o coordenador municipal de Turismo, André Cunha.
Participam do festival 16 produtores locais, que vão apresentar diversos itens produzidos na região. O sabor amazônico é destaque nesta ação que reúne turismo, empreendedorismo e cultura.
A programação terá atrações musicais, palestras e aulas-show com chefes renomados, além de pratos exclusivos desenvolvidos para o evento, ressaltando o sabor da gastronomia amazônica.
A primeira edição do festival movimentou cerca de R$ 60 mil reais, e a expectativa é que a segunda edição do evento também traga uma significativa movimentação econômica para a capital paraense.
A entrada para o festival gastronômico Tempero de Origem é gratuita, mas o uso de máscara e apresentação de carteira de vacinação contra a covid- 19 são obrigatórios.
Texto: Kamila Santos