Prefeitura de Belém planeja crédito e cursos para moradores de Mosqueiro no veraneio

A Prefeitura de Belém, por meio do Banco do Povo, vai levar qualificação profissional a moradores e crédito solidário a permissionários da ilha de Mosqueiro. O assunto foi tema da reunião entre a coordenadora-geral do Banco, Georgina Galvão, a agentes distrital Vanessa Egla, e o secretário municipal de Economia, Apolônio Brasileiro, na última segunda-feira, 13, na sede do Banco. As equipes de Capacitação e de Crédito do órgão também participaram da reunião.

Veraneio – "Nos reunimos para decidir as ações que serão realizadas durante o veraneio para atender a população residente em Mosqueiro", destacou o gerente de crédito, Alcir Ferreira.

"Os permissionários da Prefeitura de Belém, seja da Secretaria Municipal de Economia (Secon), seja da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), querem se preparar para renovar o estoque, adquirir matéria-prima ou investir e ampliar os pequenos negócios, a fim de se preparar para o melhor momento de vendas que eles possuem", explica. Além deles, os agricultores familiares também estão se organizando para serem contemplados.

Na última sexta-feira, 10, agentes do Banco do Povo foram até o balneário levar orientações às tapioqueiras e aos feirantes dos mercados da Vila e do Chapéu Virado, sobre como acessar o crédito solidário.

Na próxima terça-feira, 21, os agentes retornarão a Mosqueiro para orientar ambulantes permissionários e os agricultores familiares. O Banco do Povo oferece empréstimos para capital de giro e fixo, com juro que, para permissionários, é de 0,60%, além de ser garantido o pagamento parcelado e com carência.

Bora Belém – A agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla, requereu a realização de cursos do programa de qualificação profissional "Donas de Si"`para moradoras de Mosqueiro, que são beneficiárias do programa de transferência de renda "Bora Belém".

Georgina pretende levar para a ilha o curso de processamento de frutas e produção de doces, que ensina a produzir cocadas, geleias, compotas e licores, entre outros, para a segunda quinzena de julho.

Texto: Enize Vidigal

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar