A prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil Municipal, prestou assistência à família do feirante Laudemir Caldeira da Silva, 66 anos, que está desalojada desde que parte de sua residência desabou na noite da última segunda-feira, 13. Oito pessoas moravam na casa, localizada no distrito de Icoaraci. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros esteve no local, momento após a tragédia, e interditou o imóvel.
Vistoria e orientação – Nesta terça-feira, 14, a equipe operacional e social da Defesa Civil de Belém realizou vistoria técnica na casa e deu orientações à família, composta por três adultos e cinco crianças.
Foi a parte de trás do imóvel que desabou, porém, as áreas que permaneceram em pé correm risco de também desmoronar. Apesar do perigo e da interdição do Corpo de Bombeiros, o líder da família, Laudemir, se recusa a deixar o imóvel.
Amparo – “A família toda está bastante abalada, porém o senhor Laudemir está apegado ao que sobrou do imóvel, que era o seu único bem. Felizmente, conversamos com ele e conseguimos, de alguma forma, levar um acolhimento para a família, mostrando que o município irá ampará-los e que o bem mais precioso, a vida, havia sido preservado”, relata a assistente social da Defesa Civil, Luciane Souza.
Texto: Aycha Nunes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								