Há um mês, o gatinho da dona de casa Ana Cristina Lobo, foi atropelado, mas como ela é apaixonada por animais, aproveitou para adotar outro gato, na 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada pela Prefeitura Municipal de Belém, por meio do Centro de Zoonoses, neste domingo, 19, na Praça da República.
“Fiquei muito triste com a perda do meu gato, então aproveitei a oportunidade e adotei um filhote. Ainda não tem nome, mas já é muito amado”, disse Ana.
Ficaram disponíveis para adoção 51 cães e gatos, filhotes e adultos, todos vacinados, vermifugados e banhados, todos foram adotados e agora terão um novo lar, com uma família para cuidar e amar.
“Esses animais foram resgatados em péssimas condições, maltratados, doentes, magros e sem cuidados. Eles passaram por tratamentos no centro de zoonoses e agora estão prontos para viver em um lar”, pontuou o coordenador do Zoonoses, Altevir Lopes.
Durante a ação, as famílias que adotaram animais puderam acompanhar os atendimentos com veterinários, para controle de doenças comuns, como raiva e leptospirose. Além disso, receberam orientações sobre alimentação, vacina e castração.
A veterinária, Márcia Alves, foi a responsável em orientar as pessoas sobre esses cuidados. “Nós queremos que esses animais sejam tratados com amor e carinho, por isso estamos dando todo tipo de informação. Daqui a duas semanas vamos visitá-los e ver como estão sendo tratados”, afirmou.
Foram doados kits com ração, vasilhames e coleira para os animais, além do certificado de adoção fornecido à nova família pelo Centro de Zoonozes.
Regina Gomes tem dois cachorros e resolveu aumentar essa família. “Adotei um filhote de cachorro, amo animais e quero sempre mais, cuido deles como se fossem meus filhos. Agora ele vai ter um lar cheio de amor”.
A programação contou, ainda, com show da Banda da Guarda Municipal de Belém e várias atrações culturais.
Texto: Priscylla Gester
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								