A Prefeitura de Belém retomou o processo de regularização fundiária do Residencial Cabano Antônio Vinagre, localizado na av. Almirante Barroso com av. Doutor Freitas. O assunto foi debatido nesta quinta-feira, 3, em reunião realizada na Companhia de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belém (Codem), solicitada pela Subcoordenadoria Social do Programa de Saneamento Básico da Bacia da Estrada Nova (Promaben). Técnicos da Subcoordenadoria Social do Promaben e da Codem debateram sobre a finalização do processo de Regularização Fundiária do residencial.
Será realizada uma Audiência Pública do Programa Terra da Gente, no final deste mês de fevereiro no próprio residencial. A subcoordenadora Ambiental do Promaben, Regina Penna, adiantou os próximos passos que serão dados para a continuação do processo de regularização fundiária do Residencial.
“Além da Audiência Pública, será agendada uma reunião no residencial, no período de 07 a 11/02 para a retomada do contato com os moradores e uma nova reunião com a Codem já está agendada para o dia 16/02, às 10h”.
O programa de regularização fundiária Terra da Gente tem um novo modelo mais ágil e legal para a garantir a posse definitiva da terra em que o cidadão reside. A regularização fundiária garante o acesso permanente ao título de propriedade, um direito social de famílias, principalmente as mais carentes.
Conjunto Paulo Fonteles
A Prefeitura também vai viabilizar mais um Conjunto Habitacional, este no bairro do Jurunas. A construção do Conjunto Habitacional Paulo Fonteles Filho, localizado no Portal da Amazônia, que estava parada por problemas técnicos, será viabilizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica para a solução do problema de esgotamento sanitário que estava impedindo a conclusão da obra.
O estudo de concepção e os projetos do sistema de esgotamento sanitário do conjunto serão feitos pelos engenheiros do Promaben. A Sehab vai executar os projetos para que dessa forma o conjunto possa ser concluído e disponibilizado para as famílias.
Texto: Raimundo Raimundo