Nesta sexta-feira, 18, a Defesa Civil de Belém realizou vistorias em imóveis localizados na avenida Perimetral, na rua do Fio e também em empresas residentes no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) – Guamá. Até o momento, 188 edificações, já foram vistoriados.
Ainda não é possível estimar o número total de edificações atingidas. Na próxima segunda-feira, 21, o corpo de engenharia civil da Defesa Civil de Belém voltará à área para dar continuidade ao serviço.
Escola atingida – Além de residências e empresas, a Defesa Civil Municipal realizou vistoria na Escola Municipal Solerno Moreira, localizada na passagem Universal, que teve janelas quebradas pela explosão. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) já providenciou os reparos do prédio.
Também nesta sexta-feira, a presidente da Comissão de Defesa Civil de Belém, Christiane Ferreira, e o coordenador operacional da Comissão, Claudionor Corrêa, participaram de reunião com representantes da Eletronorte, capitaneada pelo superintende de Coordenação Regional do Norte, Marcelo dos Santos Souza.
“O objetivo do encontro foi tomar conhecimento dos fluxos da empresa para tomada de providências em direção ao ressarcimento das pessoas afetadas”, explica a presidente da Defesa Civil Municipal.
Ressarcimento – O superintendente regional da Eletronorte afirmou que a empresa criou um canal exclusivo para o atendimento desta situação e garantiu o ressarcimento dos danos causados pelo acidente no interior da empresa. “O que a empresa gerou, nós temos a obrigação de recompor”, declarou.
A Eletronorte instalou canais de atendimento à comunidade: presencial, na recepção da Subestação Guamá (Av. Perimetral, 2081); por telefone ou whatsapp, no número (91) 991812147; ou pelo e-mail comunidadeguama@eletronorte.gov.br
Texto: Aycha Nunes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								