Os distritos de Outeiro e Icoaraci foram contemplados com as ações de melhorias que a Prefeitura de Belém desenvolveu, durante toda esta semana, nos distritos da capital paraense. A programação levada nesta sexta-feira, 25, faz parte de uma série de ações que a gestão municipal vem realizando na cidade, com a entrega de uniformes para alunos e merendeiras, kits escolares, ônibus, tratores e implementos.
Na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pedro Demo, em Outeiro, a agenda de hoje contou com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, além de autoridades, professores, alunos e lideranças comunitárias. “É mais uma escola beneficiada com as entregas de uniformes e material escolar, além do ônibus que vai facilitar as ações educativas fora da escola”, garantiu a secretária de educação, Socorro Aquino.
Durante a entrega dos uniformes, o prefeito de Belém anunciou também as melhorias na infraestrutura da escola. “Esta unidade de ensino vai ganhar refrigeração em todas as salas, pintura e outras ações que beneficiem toda a comunidade escolar. A unidade de educação infantil de Cotijuba também será beneficiada”, revelou.
Yan Miranda, agente distrital de Outeiro, destacou os avanços desenvolvidos no distrito nos últimos anos. “Agradecemos o apoio que o prefeito Zenaldo vem dedicando ao distrito de Outeiro, além do apoio das lideranças comunitárias que também é de fundamental importância”, comentou o agente distrital.
Em Icoaraci, a cerimônia de entrega de um trator foi realizada na Praça da Matriz. “Estes maquinários irão ajudar bastante no desenvolvimento de nossas ações. A partir da próxima semana vamos treinar a utilização com o trator, além da roçadeira e batedeira de grãos”, comentou o agente distrital de Icoaraci, Edson Silva.
Trapiche – No início da tarde, o Prefeito de Belém esteve no Trapiche de Icoaraci, onde acompanhou de perto todo o trabalho que está sendo feito no flutuante, que já retornou à superfície e será retirado. Outra balsa deve substituir temporariamente. Enquanto isso, mergulhadores devem fazer uma raspagem no fundo do rio, para retirar estacas que perfuravam a balsa levando a mesma ao fundo, com isso, será montada uma base adequada para instalação da temporária.
A Prefeitura de Belém informa, ainda, que as operações no Porto com os barcos grandes devem seguir para a Sétima Rua onde neste momento há melhor capacidade para receber esses veículos.
Texto: Noely Lima
 
								 
															 
								 
															 
								 
								 
								