Prefeitura garante infraestrutura de acesso ao Mangueirão

Os torcedores que forem ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, para o clássico Remo x Paysandu, no domingo, 06, podem ficar despreocupados quanto às condições de infraestrutura para acesso ao local. A Prefeitura de Belém realizou, juntamente com o consórcio responsável pela obra do BRT, medidas emergenciais para garantir o livre acesso pela Avenida Augusto Montenegro.

Nesta sexta-feira, 04, foram finalizados os trabalhos de asfaltamento da entrada de acesso aos portões A1 e A2, para quem vem de Icoaraci pela Augusto Montenegro. Também foi criada uma nova entrada para quem vem do Entroncamento. “A prefeitura cumpriu com o compromisso assumido: dar as condições necessárias para o acesso ao estádio. O asfalto nessa área já estava programado conforme o avançar das obras do BRT, mas antecipamos o trabalho para que tudo corresse bem para o jogo”, afirmou o secretário municipal de Urbanismo, Adinaldo Oliveira.

Todo o material de construção utilizado nas obras do Terminal Mangueirão – parte integrante do BRT –, depositado na área do estacionamento A1, foi retirado para liberar o espaço para os carros dos torcedores. A lama que se formou no local, devido à incidência das chuvas, foi removida e no espaço foi compactado aterro para deixar o piso seco e seguro. Foi realizado, ainda, um grande mutirão de limpeza para remover entulhos, restos de material de obra e objetos que pudessem ser utilizados em atos de violência entre torcidas.

A administração municipal também providenciará a iluminação dos postes distribuídos em frente ao estádio e nos corredores de acesso aos portões.

Além do acesso pela Augusto Montenegro, funcionará, também, como de costume, o acesso pela Avenida Transmangueirão, tanto para veículos que trafegarem pela avenida Centenário quanto Augusto Montenegro. Nesse acesso, a Prefeitura realizou ações de recuperação asfáltica no anel viário, além da instalação de chapas metálicas de acesso nos portões A1 e A2.

Na quinta-feira, 03, uma comissão com representantes da segurança, do trânsito e demais órgãos do Estado e da Prefeitura, além do Ministério Público e Federação Paraense de Futebol realizaram uma vistoria técnica no estádio e aprovaram os ajustes e os acessos providenciados para o clássico de domingo.

Texto: Jaqueline Ferreira

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar