A Prefeitura de Belém segue cumprindo o compromisso pela valorização das servidoras e servidores da gestão municipal. A partir do recebimento de uma lista adicional da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), no final do último mês de fevereiro, e do cadastramento desses servidores, passou a ser garantido o pagamento do vale-alimentação para mais 309 profissionais atuantes na Sesma, a partir da próxima quarta-feira, 6.
Retroativo – Os cartões serão entregues a esses servidores da Saúde com pagamento retroativo aos primeiros meses de 2022 (fevereiro, março e abril).
Com a iniciativa, mais de dois mil servidores municipais que passaram a ter esse direito assegurado, desde que a nova gestão assumiu, em janeiro de 2021.
“Agora são mais de dois mil servidores que passaram a ter esse direito assegurado, desde que a nova gestão municipal assumiu. Algumas dessas pessoas estavam há quase década sem receber o vale-alimentação e outras há mais tempo", explica a secretária municipal de Administração, Jurandir Novaes.
"Nós assumimos esse compromisso, como uma determinação do prefeito Edmilson Rodrigues e estamos cumprindo”, celebra a secretária.
Garantia – Passaram a ter o vale-alimentação garantido os trabalhadores dos setores de combate ao HIV/Aids, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Produção, Atenção Básica, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Departamento de Vigilância em Saúde (Devs) e profissionais que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas).
Mesas permanentes – Vale lembrar que, desde o início de 2022, o valor foi reajustado de R$ 270 para R$ 370. O aumento foi resultado das mesas de negociações, ao longo de 2021, entre a Prefeitura de Belém e entidades sindicais ligadas ao serviço público municipal. A Semad destaca também que essas rodadas de diálogo são permanentes e seguirão em andamento ao longo da gestão.
Texto: Ronaldo Gillet
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								