Assim que o problema foi identificado no cruzamento da avenida Almirante Barroso com a avenida Tavares Bastos, no bairro do Souza, os técnicos da prefeitura realizaram a vistoria no local, e constataram que uma galeria subterrânea com tubulação antiga cedeu causando a erosão de parte do asfalto da avenida.
De acordo com o secretário municipal de saneamento, Luiz Otávio Mota, a tubulação antiga foi submetida a uma forte incidência de água da chuva, o que ocasionou a abertura do buraco. Operários e máquinas da prefeitura já iniciam os trabalhos de restauração do solo e asfalto. A previsão é de que os serviços durem de 3 a 4 dias.
O trânsito no local precisou ser desviado desde o início da tarde deste sábado, 25, para evitar riscos aos pedestres e motoristas, pois, o asfalto continua cedendo aos poucos e a área irá permanecer isolada até o fim dos trabalhos de reconstituição do solo.
Desvio do Trânsito
Por medida de segurança, o túnel do entroncamento, na entrada de Belém irá permanecer fechado. A Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), orienta os motoristas quem vêm da BR-316, devem acessar o elevado e entrar na avenida Pedro Álvares Cabral. O cruzamento da Tavares Bastos também está interditado.Equipes da Guarda Municipal também vão permanecer no local para orientar pedestres e motoristas que passam pela avenida Almirante Barroso.
Informações atualizadas em: 26/04/2014 / 18:00h.
Texto: Adriana Pereira
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								