A Prefeitura de Belém, por meio da ouvidora-geral do Município de Belém (OGM), Márcia Kambeba, é uma das palestrantes do I Encontro Nacional de Ouvidores de Direitos Humanos, realizado totalmente por meio virtual.
O evento, que se encerra nesta sexta-feira, 3, é promovido pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
Iniciado na quarta-feira, 1º, o evento tem como objetivo divulgar boas práticas em ouvidoria de direitos humanos e propostas para o aperfeiçoamento institucional quanto à promoção e à proteção dos direitos humanos destes órgãos.
A ouvidora abordou o tema Rede de Ouvidores Descentralizados e a Ouvidoria da Mulher, uma rede de apoio que a ouvidoria utiliza para ter um diálogo mais próximo com os órgãos municipais, na busca da resolução das demandas da população.
“O ouvidor descentralizado é peça fundamental no nosso procedimento. Sem o servidor não conseguimos as respostas com a celeridade necessária, deixando o munícipe sem o retorno da prefeitura”, explica Márcia Kambeba.
A Ouvidoria da Mulher é um projeto que será colocado em prática, no decorrer de 2022, e visa o atendimento mais humanizado e especializado às mulheres.
Também fizeram parte do debate a promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Gabriela Manssur, como palestrante, e a Vanessa Vilela Berbel, coordenadora-geral do Sistema Integrado de Atendimento às Mulheres em situação de violência/Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.
Texto: João Neto
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								