A Prefeitura de Belém estendeu o prazo para liberação total da pista lateral esquerda da Avenida Almirante Tamandaré, com Travessa São Pedro, interditada desde a terça-feira, 03, para obras de drenagem. A previsão é que a via seja totalmente liberada para o trânsito de veículos no início da próxima semana. Após a liberação da avenida, o bloqueio acontecerá apenas na esquina da Travessa São Pedro.
Para causar o mínimo possível de transtorno, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), tem liberado parcialmente o trecho interditado no final da tarde, quando o fluxo de veículos aumenta. A pista à direita do canal da Tamandaré não sofre nenhuma interdição.
Por questão de segurança e pela necessidade de manobras de equipamentos de grande porte, o trecho permanece interditado totalmente enquanto os operários trabalham na substituição dos tubos de drenagem. Com a obra, serão eliminados pontos de alagamento detectados neste trecho da via.
De acordo com o diretor de obras da Sesan, Germano Souza, o atraso na execução dos serviços se deve a uma nova intervenção que não estava prevista. “Após a abertura do buraco para acessar a rede de drenagem, detectamos que uma segunda rede de tubos poderia apresentar problemas em breve. Decidimos intervir para solucionar os dois problemas em conjunto”, esclareceu.
Enquanto o trecho estiver interditado, o trânsito na pista esquerda da Avenida Tamandaré ficará bloqueado a partir da Avenida 16 de Novembro. Os ônibus que normalmente seguem pela Travessa Padre Eutíquio, em direção à Travessa São Pedro, deverão continuar pela Rua João Diogo, até a 16 de Novembro e depois seguir pela pista da direita da Tamandaré, a destino.
Segundo o coordenador de fiscalização de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Pedro Paulo Oliveira, cinco agentes de trânsito foram escalados para orientar o trânsito no local durante a interdição. “Além disso, estamos alterando o tempo dos semáforos localizados na área para garantir a fluidez do trânsito”, afirmou Pedro Paulo.
Texto: Lauro Lima
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								